português

* Anáma significa “família” em Guaraní.

Na Anáma Films, contamos a história da sua família em forma de documentário. Por meio de entrevistas filmadas, risadas e algumas lágrimas, nossos entrevistados relembram a infância, a receita da vovó ou mesmo momentos não tão alegres, como batalhas de imigração ou a perda de alguém. Muitas vezes, familiares moram em cidades diferentes, avós vivem longe dos netos, e cada vez menos, parentes se reúnem em volta da mesa para trocarem dedos-de-prosa. E, então? Para onde vão as histórias? Quem guarda as memórias?

Unindo as nossas carreiras em jornalismo e documentário, trabalhamos com cinegrafistas profissionais em diversas cidades, e mesclamos as entrevistas com fotos, música e vídeos caseiros; e, assim, criamos um bio documentário focado no tema que você escolher. Seja uma homenagem `a memória de um parente, uma surpresa para um irmão, ou um presente de bodas de casamento. Todos tem uma história a ser honrada – e nós temos o imenso prazer em contar de uma forma divertida, calorosa e profissional. Assista uma delas aqui.

Histórias de famílias são os mosaicos de que somos. Uma matéria da revista The Week, lista seis tópicos de aspectos que famílias felizes tem em comum: o segundo tópico é saber sobre sua origem. Quem são seus parentes, quem foram seus avós, que glórias puderam celebrar, quais obstáculos tiveram de superar. A matéria é baseada no livro “Os Segredos das Famílias Felizes”, cujo autor, o brilhante jornalista Bruce Feiler, ressalta que crianças que sabem de onde vem, tem mais auto-estima e sentem que fazem parte de um grupo.

Adoraríamos contar a sua história de vida. : )

Clique aqui para saber como.

* * *

EQUIPE

Jornalista e produtora

TaniaMenai

Tania Menai é jornalista em Nova York, de onde colabora para as mais relevantes publicações brasileiras. Sua carreira inclui inúmeras entrevistas com dignitários e gente comum, de diversos países, origens e profissões; entre eles, vencedores de Prêmio Nobel, CEOs, escritores, atores, médicos, historiadores, ativistas, entre muitos outros.

Sua paixão e habilidade em entrevistar culminou no livro “Nova York do Oiapoque ao Chuí – relatos de brasileiros na cidade que nunca dorme”, que reúne 23 histórias de brasileiros que residem na cidade. Em seguida, ela co-escreveu “Tirando os Sapatos”, com o rabino Nilton Bonder, baseado em entrevistas com ele, além de editar um guia turístico de Nova York, da Editora Abril. Durante três anos, Tania coordenou o departamento de comunicação do escritório nova-iorquino de Lily Safra, líder da Fundação Filantrópica Edmond J. Safra.

Editora

cintiaA curitibana Cintia Chamecki mudou-se para Nova York em 1997, onde trabalhou como coreógrafa e dançarina por 10 anos. Em 2007, ela co-fundou a produtora FILMADAY, especializada em produzir pequenos documentários feitos durante um dia da vida de uma criança, para recordação de suas famílias. Até hoje, a produtora fez mais de 50 filmes. Cintia, também é a produtora, editora e diretora do documentário Estamos Aqui (Danken Got) – sobre a imigração judaica em Curitiba- , premiado no 11 Festival de Filmes Judaicos de Punta del Este, e parte da seleção oficial do Festival de Filmes Judaicos de Miami de 2014, do 17 Festival de Filmes Judaicos de São Paulo, e do Festival de Filme Judaicos de Curitiba, entre outros. Assista o trailer e mais videos aqui.

* * *

 

Advertisements