português

* Anáma significa “família” em Guaraní.

Na Anáma Films, contamos a história da sua família em forma de documentário. Por meio de entrevistas filmadas, risadas e algumas lágrimas, nossos entrevistados relembram a infância, a receita da vovó ou mesmo momentos não tão alegres, como batalhas de imigração ou a perda de alguém. Muitas vezes, familiares moram em cidades diferentes, avós vivem longe dos netos, e cada vez menos, parentes se reúnem em volta da mesa para trocarem dedos-de-prosa. E, então? Para onde vão as histórias? Quem guarda as memórias?

Unindo as nossas carreiras em jornalismo e documentário, trabalhamos com cinegrafistas profissionais em diversas cidades, e mesclamos as entrevistas com fotos, música e vídeos caseiros; e, assim, criamos um bio documentário focado no tema que você escolher. Seja uma homenagem `a memória de um parente, uma surpresa para um irmão, ou um presente de bodas de casamento. Todos tem uma história a ser honrada – e nós temos o imenso prazer em contar de uma forma divertida, calorosa e profissional. Assista o trailer de uma delas aqui.

Histórias de famílias são os mosaicos de que somos. Uma matéria da revista The Week, lista seis tópicos de aspectos que famílias felizes tem em comum: o segundo tópico é saber sobre sua origem. Quem são seus parentes, quem foram seus avós, que glórias puderam celebrar, quais obstáculos tiveram de superar. A matéria é baseada no livro “Os Segredos das Famílias Felizes”, cujo autor, o brilhante jornalista Bruce Feiler, ressalta que crianças que sabem de onde vem, tem mais auto-estima e sentem que fazem parte de um grupo.

Adoraríamos contar a sua história de vida. : )

Clique aqui para saber como.

* * *

EQUIPE

Jornalista e produtora

TaniaMenai

Tania Menai é jornalista em Nova York, de onde colabora para as mais relevantes publicações brasileiras. Sua carreira inclui inúmeras entrevistas de diversos países, origens e profissões; entre eles, vencedores de Prêmio Nobel, CEOs, escritores, atores, médicos, historiadores, ativistas, entre muitos outros.

Sua paixão e habilidade em entrevistar alguns livros. O primeiro, intitulado “Nova York do Oiapoque ao Chuí – relatos de brasileiros na cidade que nunca dorme”, reúne 23 histórias de brasileiros que residem na cidade. Em seguida, ela co-escreveu “Tirando os Sapatos”, com o rabino Nilton Bonder, baseado em entrevistas com ele, além de editar um guia turístico de Nova York, da Editora Abril. Seus livros mais recentes contam as histórias das startups Peixe Urbano e 99 Táxis, o primeiro unicórnio do Brasil. Durante três anos, Tania coordenou o departamento de comunicação do escritório nova-iorquino de Lily Safra, líder da Fundação Filantrópica Edmond J. Safra.

Editora

cintiaA curitibana Cintia Chamecki mudou-se para Nova York em 1997, onde trabalhou como coreógrafa e dançarina por 10 anos. Em 2007, ela co-fundou a produtora FILMADAY, especializada em produzir pequenos documentários feitos durante um dia da vida de uma criança, para recordação de suas famílias. Até hoje, a produtora fez mais de 50 filmes. Cintia, também é a produtora, editora e diretora do documentário Estamos Aqui (Danken Got) – sobre a imigração judaica em Curitiba- , premiado no 11 Festival de Filmes Judaicos de Punta del Este, e parte da seleção oficial do Festival de Filmes Judaicos de Miami de 2014, do 17 Festival de Filmes Judaicos de São Paulo, e do Festival de Filme Judaicos de Curitiba, entre outros. Assista o trailer e mais videos aqui.

* * *